Coordenadoria das Mulheres realiza ações do Ônibus Lilás em Miguel Leão, Agricolândia e Lagoinha
A ação será desenvolvida dentro do projeto Ônibus Lilás, uma unidade móvel de atendimento individualizado às mulheres que moram nas zonas rurais e quilombos
A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) leva os serviços de atendimento jurídico, psicossocial, e informações sobre a Lei Maria da Penha para os municípios de Miguel Leão, Agricolândia e Lagoinha. A ação será desenvolvida dentro do projeto Ônibus Lilás, uma unidade móvel de atendimento individualizado às mulheres que moram nas zonas rurais e quilombos.
Em Miguel Leão, a visita do Ônibus Lilás será, nesta terça-feira (5), no Centro de Referência de Assistência Social do Município (Cras), em Agricolândia ocorrerá, na quarta-feira (6), na comunidade Pitombeira, na escola municipal Lourenço Virgulino, e finalizando a semana, Lagoinha, na quinta-feira (7), na comunidade Estaca Zero, escola municipal Maria do Socorro.
Durante a ação, serão realizadas rodas de conversas em que destacam-se os serviços de atendimento da Rede de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. “O Ônibus Lilás, neste ano de 2022, já percorreu mais de 20 municípios beneficiando mais de mil mulheres do Piauí. Essa ação do Ônibus Lilás articula a rede ao mesmo tempo que fortalece as mulheres, principalmente, na zona rural que tem mais dificuldade de acessar os serviços de proteção à mulher", destaca a coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Zenaide Batista Lustosa.
Fonte: CCom