Habitação - 17/07/2025 - 15:00

Minha Casa, Minha Vida fará mais 752 moradias em nove estados

Unidades habitacionais nas linhas de atendimento Entidades e Rural irão beneficiar mais de 3 mil pessoas com o sonho da casa própria



Foto: Ministerio das Cidades

Brasília (DF) - O Ministério das Cidades continua focado em fornecer moradia de qualidade para a população brasileira e foram autorizadas, nesta quinta-feira (17), as contratações de mais 752 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, nas linhas de atendimento Entidades e Rural. As novas habitações irão beneficiar mais de 3 mil pessoas em nove estados com o sonho da casa própria. A informação foi publicada no Diário Oficial da União. 

 

Minha Casa, Minha Vida – Entidades 

 

Do total de 752 moradias autorizadas a serem contratadas, 560 estão enquadradas na linha de atendimento Entidades do Minha Casa, Minha Vida. A modalidade tem como público-alvo as famílias cuja renda bruta familiar mensal esteja limitada a R$ 2.850,00, organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos. Entre 2023 e 2025, foram selecionadas 49,4 mil unidades habitacionais do Entidades pelo Brasil. 

 

No Nordeste, de acordo com a nova portaria, 150 moradias foram destinadas ao município de Icó, no Ceará, além de 100 em Tobias Barreto, no Sergipe, e 50 em Coqueiro Seco, em Alagoas. 

 

No Sul, o Paraná foi contemplado com 160 casas, divididas entre Londrina (110) e São Miguel do Iguaçu (50). O Norte terá mais 50 habitações, todas em Humaitá, Amazonas, o mesmo número do Centro-Oeste, com 50 novas unidades em Orizona, no Goiás. 

 

Minha Casa, Minha Vida – Rural 

 

Outras 192 unidades habitacionais foram destinadas à linha de atendimento Rural do Minha Casa, Minha Vida. A modalidade do programa é voltada para famílias residentes em áreas rurais e que tenham renda bruta familiar anual de até R$ 120 mil. Desde 2023, mais de 75 mil unidades habitacionais do Rural foram selecionadas em todo o país. 

 

Entre as moradias autorizadas, no Nordeste, 136 irão para Pernambuco, nos municípios de Buíque (50), Itaíba (50) e Camocim de São Félix (36). No Sudeste, o Espírito Santo foi contemplado com 18 casas em Água Doce do Norte. No Sul, 10 unidades vão para Barra Bonita, em Santa Catarina, enquanto para o Centro-Oeste serão 28 habitações em Ceres, Goiás. 

 

Para mais detalhes, acesse as íntegras das portarias abaixo: 

 


Fonte: Ministério das Cidades