Seis e Meia Piauí inicia segundo semestre com nova identidade e programação itinerante
As apresentações continuam a acontecer tradicionalmente às 18h30, horário que dá nome ao projeto
O tradicional “Seis e Meia Piauí”, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), inicia o segundo semestre de 2025 com novidades empolgantes. Além da estreia de sua nova identidade visual, o projeto retoma sua circulação por cidades do Norte e Sul do Estado, levando grandes nomes da música brasileira a palcos do interior piauiense.
“A retomada do formato itinerante do Seis e Meia é um compromisso que assumimos com a descentralização da cultura. Queremos que o acesso a grandes shows e experiências culturais de qualidade chegue a todas as regiões do estado, não apenas à capital. Além disso, reforçamos nosso apoio aos artistas locais, que têm protagonismo nas aberturas dos espetáculos. É um projeto que conecta tradição, inclusão e fortalecimento da nossa identidade cultural”, pontua Rodrigo Amorim, Secretário de Estado da Cultura do Piauí.
O Seis e Meia tem como proposta democratizar o acesso à cultura, oferecendo shows de artistas consagrados da música nacional a preços acessíveis, sempre com apresentações de artistas piauienses na abertura. As apresentações continuam a acontecer tradicionalmente às 18h30, horário que dá nome ao projeto.
Neste segundo semestre, o Seis e Meia volta a ser itinerante, com edições programadas em Piripiri, Parnaíba, Oeiras, Picos, Floriano, Bom Jesus e Corrente, além da capital, Teresina. A descentralização fortalece o compromisso da Secult em valorizar e fomentar a cultura em todas as regiões do Estado.
Programação do segundo semestre
Agosto – Teresina
12/08 (terça-feira)
Peninha
Setembro – Teresina
09/09 (terça-feira)
Fat Family
Outubro – Teresina, Picos, Floriano, Bom Jesus e Corrente
14 a 18/10
Roberta Campos
Novembro – Teresina, Piripiri, Parnaíba e Oeiras
11 a 13/11
Renato e Seus Blue Caps
Dezembro – Teresina
09/12 (terça-feira)
Benito di Paula
Além de trazer ao público nomes consagrados da MPB, samba, rock e pop nacional, o Seis e Meia mantém o compromisso de abrir espaço para artistas piauienses, fortalecendo a produção cultural local e proporcionando um intercâmbio com o cenário artístico nacional.
Acompanhe mais detalhes da programação e informações sobre ingressos na rede oficial do Seis e Meia Piauí (@seisemeiapiaui).
Fonte: Secult