Empresa de delivery realiza evento para fortalecer empreendedorismo e alimentação no Piauí
O iFood Empreenda teve apoio da SDE e apresentou soluções para inovação e crescimento de pequenos negócios.
Cerca de 100 pequenos e médios empreendedores do setor de alimentação participaram, nessa segunda-feira (7), do evento iFood Empreenda Piauí, realizado em Teresina. A iniciativa foi promovida pelo iFood em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), além da Investe Piauí, Sebrae Piauí e Abrasel. O secretário do Planejamento, Washington Bonfim, participou do evento representando o governador Rafael Fonteles.
O encontro teve como objetivo oferecer ferramentas práticas, conteúdos de inovação e orientações de gestão para impulsionar o crescimento dos negócios locais. Além de palestras com especialistas e autoridades, o evento também destacou os avanços do delivery e sua importância para a economia piauiense, especialmente em Teresina, que apresentou crescimento de 23% nos pedidos pelo iFood em 2024.
“A proposta do evento é realizar uma discussão sobre o empreendedorismo no estado. Os pequenos e médios empreendedores, em Teresina, representam 86% dos restaurantes conectados ao aplicativo. Reunimos esses empreendedores donos de restaurantes, que contribuem diretamente com a economia, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento local, com o objetivo de impulsionar o aumento dos negócios. Teresina foi sede da quinta edição do iFood Empreenda e pretendemos continuar levando esse evento para outras regiões do Brasil”, destaca o especialista de Políticas Públicas do iFood, Lucas Moraes.

O iFood Empreenda Piauí ainda teve painel da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Investe Piauí sobre o edital do eixo Primeira Oportunidade e a plataforma Piauí Oportunidades, uma ponte entre as empresas e jovens talentos em busca do primeiro emprego. O Sebrae-PI trouxe o debate sobre inovação e como os pequenos restaurantes podem se destacar num mercado competitivo.
Débora Amorim, diretora de Indústria e Comércio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí, coloca o evento como uma iniciativa fundamental para fortalecer o empreendedorismo no setor de alimentação. “O delivery se tornou uma peça-chave para o crescimento dos negócios, gerando novas oportunidades e ampliando o alcance dos estabelecimentos piauienses. O iFood Empreenda Piauí reuniu conhecimento, inovação e troca de experiências, oferecendo ferramentas essenciais para que nossos empreendedores se destaquem no mercado”, analisa a gestora.

Segundo Luana Nogueira, gerente da Unidade de Competitividade e Inteligência de Negócios do Sebrae Piauí, a iniciativa visa disseminar informações e tendências do mundo do delivery, sendo uma oportunidade para os pequenos negócios de alimentação e, também, de outros setores que buscam estratégias para otimizar suas operações. “O Sebrae se juntou ao iFood, nesta iniciativa, porque acredita que conhecimento prático aliado às melhores ferramentas podem ajudar os empreendedores a inovar, crescer e se destacar no mercado. Com a união de esforços, conseguiremos fortalecer o empreendedorismo e impulsionar a transformação de ideias em negócios de sucesso, alavancando a economia do Piauí e do Brasil”, completa a gestora.
A SDE segue somando esforços para criar um ambiente mais favorável ao crescimento econômico no Piauí, com foco na inovação, inclusão e geração de renda.

Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. A empresa tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 110 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 360 mil entregadores conectados, 380 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em mais de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br.
Fonte: Ccom