Sada e APCZ promovem a 48ª edição da Expocorrente
Evento será realizado de 14 a 20 de julho, no Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva, no bairro Nova Corrente
A Expocorrente, evento agropecuário mais tradicional do interior do Piauí, chega à sua 48ª edição e será realizada no período de 14 a 20 de julho, no Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva, localizado na Avenida Manoel Lourenço, bairro Nova Corrente.
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí (Sada), e Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), a Expocorrente reunirá diversas atividades voltadas ao setor, com destaque para palestras, cursos e exposições.

Para André Nogueira, diretor de Inovação da Sada e presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu, a Expocorrente se tornou um evento essencial para o agronegócio do estado e da região. “Este ano, teremos uma programação diversificada, com a parceria de grandes instituições como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Universidade do Estado do Piauí (Uespi), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI)”, afirmou.
Segundo André Nogueira, o carro-chefe da exposição será a pecuária, com criadores de todo o Brasil, que estarão presentes para os cinco leilões programados, todos de grande porte. “Além disso, teremos o julgamento da raça nelore, que integra o ranking nacional, além de julgamentos de ovinos e caprinos”, disse.

Fábio Abreu, secretário da Sada, destaca que a Expocorrente é um evento fundamental para o fortalecimento do agronegócio no Piauí. “A cada edição, vemos o crescimento e a valorização de nossa pecuária, que é um dos pilares da economia do estado. O evento é uma vitrine para nossos produtores e uma grande oportunidade para que todos possam se atualizar com as mais recentes inovações tecnológicas e práticas do setor agropecuário. Estamos felizes em apoiar e fazer parte de mais uma edição, que promete ser um sucesso ainda maior”, afirmou.

A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas visitem a Expocorrente durante os sete dias de evento, que ocorrerá de 14 a 20 de julho. Além das atividades voltadas ao agronegócio, a programação também contará com eventos culturais, como a cavalgada, shows, concurso Miss Corrente, que são parte da tradição do evento.
Fonte: Sada