Prefeito Silvio Mendes decide isentar taxas de blocos e escolas no Carnaval de Teresina
O carnaval é uma festa popular tradicional, a maioria da população gosta. E o que a prefeitura pode e vai fazer é colocar banheiros químicos, organizar o trânsito, colocar a segurança que for possível para os foliões e taxas não serão cobradas pela Prefeitura, seja do bloco pequeno ou do grande”, declarou o prefeito
No início do mandato, o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou que a prefeitura não faria investimentos na festa de carnaval com o intuito de priorizar a saúde e a educação, serviços essenciais para os teresinenses.
Apesar da decisão de não realizar transferência de dinheiro público para o carnaval, o prefeito decretou, nesta semana, que não serão cobradas taxas dos blocos e das escolas no carnaval e que alguns serviços serão ofertados durante o período da folia.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, determinou na quarta-feira (26) que não sejam cobradas taxas de blocos/escolas no Carnaval. Além disso, ordenou o cancelamento de quaisquer cobranças já efetuadas.
Embora as limitações financeiras tenham impedido repasses diretos para a festividade, a Prefeitura está contribuindo com banheiros químicos, organização do trânsito, segurança e limpeza pública para proporcionar mais conforto aos foliões.
“ O carnaval é uma festa popular tradicional, a maioria da população gosta. E o que a prefeitura pode e vai fazer é colocar banheiros químicos, organizar o trânsito, colocar a segurança que for possível para os foliões e taxas não serão cobradas pela Prefeitura, seja do bloco pequeno ou do grande”, declarou o prefeito.
Fonte: PMT