FIEPI recebe o Selo do Trabalho Digno da Brücke Le Pont
Ainda durante a programação foi realizada no Espaço S, a palestra Sucessão familiar no ambiente de negócios, com Cícero Rocha, um dos nomes mais influentes da América Latina em governança, gestão e transformação de empresas familiares
A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) recebeu na noite desta terça-feira (20), durante a programação da Semana da Indústria a placa do Selo do Trabalho Digno, que registra a participação da instituição na Câmara Técnica do Trabalho Digno. A placa foi recebida pelo vice-presidente da FIEPI e presidente eleito do CIEPI, Marcelo Medeiros e o presidente do Sindipan Teresina, Clerton Soares, que na ocasião representaram o presidente da FIEPI, Zé Filho.
A coordenadora da Brücke Le Pont no Brasil, Rosa Lídia, destacou a importância da parceria e do apoio da FIEPI no processo de construção da cultura do trabalho digno.
O evento contou também com a participação do presidente do SIGRAT, Luiz Gonzaga Andrade, do diretor Regional do SENAI, Roger Jacob e do gestor da Área Internacional e de Mercado da FIEPI, Islano Marques.
Ainda durante a programação foi realizada no Espaço S, a palestra Sucessão familiar no ambiente de negócios, com Cícero Rocha, um dos nomes mais influentes da América Latina em governança, gestão e transformação de empresas familiares.
Selo do Trabalho Digno
O SELO INTERNACIONAL DO TRABALHO DIGNO é realizado pela Rede Ponte em parceria com entidades e organizações empresariais que compõem a Câmara Técnica do Trabalho Digno e é chancelado pela Brücke Le Pont da Suíça, organização com mais de 60 anos apoiando a cultura do trabalho digno em várias partes do mundo. Ele não possui caráter fiscalizatório, mas educativo e quer estimular as empresas a promoverem a cultura do trabalho digno.
Podem participar todas as empresas sediadas no Estado do Piauí. Empresas com filiais deverão indicar qual unidade está concorrendo.
O Selo Internacional do Trabalho Digno (Eu apoio trabalho digno) é uma distinção social. As empresas que possuem este selo comprometem-se em promover a cultura do trabalho digno na relação com os(as) colaboradores(as), clientes e com a comunidade.
A EMPRESA CERTIFICADA GANHA O DIREITO de utilizar a logomarca “Eu Apoio Trabalho Digno” na sua publicidade e propaganda durante um ano, destacando-se das demais empresas por respeitar e promover a cultura do trabalho digno.
Fonte: Fiepi