Teresina celebra entrega de 132 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida
Com investimento de R$ 24,8 milhões, o residencial é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades; a Caixa Econômica Federal; e a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan)
Na manhã desta sexta-feira (01), o bairro Chapadinha, na zona norte da capital, foi palco de um momento marcado por emoção, alegria e conquistas, com a entrega de 132 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no Residencial Diuza Gonçalves. A cerimônia reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, além das famílias contempladas, que agora realizam o sonho da casa própria.
O evento contou com a presença do prefeito Silvio Mendes; do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, que representou presencialmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (participante por videoconferência); e do governador do Estado, Rafael Fonteles.
“Hoje é um dia de realização para muitas famílias que, como a dona Luciana, agora têm a chave da sua casa nas mãos. É também um marco para a cidade de Teresina, que avança na garantia do direito à moradia digna”, destacou o prefeito Silvio Mendes durante seu discurso.
Com investimento de R$ 24,8 milhões, o residencial é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades; a Caixa Econômica Federal; e a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).
Localizado na estrada Gurupá, nas imediações do Residencial Jacinta Andrade, cada unidade habitacional possui 50 m², com sala, cozinha, banheiro e dois quartos, oferecendo conforto e segurança às famílias beneficiadas. A seleção dos contemplados nesta etapa foi realizada pela União dos Líderes Comunitários de Norte a Sul do Piauí (UlcoNorte).
O ministro Wellington Dias ressaltou a importância da retomada do programa Minha Casa, Minha Vida em todo o Brasil. “Este não é apenas um projeto habitacional, é um projeto de cidadania. São milhares de famílias que agora podem construir novas histórias com mais dignidade e segurança”, afirmou.
Já o governador Rafael Fonteles celebrou o esforço conjunto que possibilitou a entrega. “Quando todos os entes se unem — Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura — quem ganha é a população. E é esse o nosso compromisso com Teresina e com o Piauí”, comemorou.
Fonte: PMT