Teresina antecipa implantação do novo modelo nacional de Nota Fiscal de Serviços
Durante o workshop, os participantes conhecerão o novo padrão da nota fiscal nacional e também receberão informações sobre o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE)
A partir de 1º de janeiro de 2026, todos os municípios brasileiros deverão adotar o modelo nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), conforme determinação da Reforma Tributária. Teresina se antecipa a essa exigência e pretende implantar o novo sistema ainda em agosto deste ano, com confirmação oficial a ser divulgada pelos canais de comunicação da Prefeitura.
Diante da proximidade da mudança, a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) implementou ações de capacitação para profissionais da área contábil. Um workshop será realizado nesta terça-feira, 5 de agosto, às 14h, no auditório do Sebrae-PI. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SEMF e o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI).
O evento será conduzido por Denner Nazar, representante da DSF, empresa responsável pelo suporte de TI da Secretaria, e por Vitor Soares, gerente executivo do ISS. Durante o workshop, os participantes conhecerão o novo padrão da nota fiscal nacional e também receberão informações sobre o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE).
O DTE é uma ferramenta moderna e segura que permite à administração tributária manter contato direto com os contribuintes, por meio de notificações, intimações e avisos oficiais. A SEMF reforça a importância da adesão e do conhecimento dessa tecnologia como parte da modernização no relacionamento entre o Fisco e o contribuinte.
Fonte: PMT