Iaspi oferece serviço da Central de Atendimento no WhatsApp
O Chatbot disponibiliza informações básicas, esclarece dúvidas e orienta o usuário sobre o atendimento do Iaspi Saúde
Com o objetivo de facilitar, agilizar e melhorar a comunicação direta com seus usuários o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) passa a disponibilizar atendimento via WhatsApp, através de um Chatbot desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi)
Para acessar, basta adicionar em seu celular o telefone da Central de Atendimento do Iaspi Saúde (2222-0320), por meio da qual o usuário já tem acesso a atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Com o chat, o atendimento virtual é de 24h.
O Chatbot disponibiliza informações básicas, esclarece dúvidas e orienta o usuário sobre o atendimento do Iaspi Saúde, tais como rede credenciada, matrícula, inclusão de titular e dependentes, endereço e horário de funcionamento, biometria, dentre outros.
O sistema é autoexplicativo, fácil e de rápido acesso, além de ter ainda a opção de falar com um atendente, nos casos mais complexos, em que houver a necessidade de um contato humanizado. Vale lembrar que conversar com um atendente será disponível apenas no horário de funcionamento da Central, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
“A gestão está sempre buscando inovar, apostar em novas tecnologias, trabalhando para seguir e acompanhar a determinação do nosso governador Rafael Fonteles de mudar o Estado através da trasformação digital. Já temos avançado muito. Hoje, pelo menos 70% dos serviços do Iaspi são ofertados de forma eletrônica, nossa meta é seguir avançando. O Chatbot é mais uma opção que vai facilitar a comunicação com nosso usuário, em especial aquele que está mais distante da capital. Pelo WhatsApp ele vai ter informações básicas de forma rápida, fácil e segura”, enfatiza a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita,.
Importante esclarecer que pelo Chatbot não há agendamento ou marcação de consulta, já que elas são agendadas diretamente no prestador, respeitando a agenda do médico, ou seja, apenas o profissional define quando e quantos atendimentos vai realizar por dia.
Fonte: Ccom