Governo do Estado entrega 92 casas na Serra do Inácio nesta sexta (30)
Foram construídas 53 casas na Vila do Mel, zona rural de Betânia do Piauí, e 39 na Vila Remanso, zona rural de Curral Novo do Piauí
O Governo do Piauí, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), entrega, nesta sexta-feira (30), 92 unidades habitacionais na Serra do Inácio, região localizada na divisa entre os estados do Piauí e Pernambuco. A ação beneficia diretamente famílias dos municípios de Betânia do Piauí e Curral Novo do Piauí. O ato solene para entrega das chaves às famílias está marcado para as 10h, na Escola Santo Inácio, na comunidade Remada, em Curral Novo do Piauí.
Foram construídas 53 casas na Vila do Mel, na zona rural de Betânia, e 39 na Vila Remanso, na zona rural de Curral Novo. O investimento na construção das moradias é proveniente do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e reforça o compromisso do Governo do Estado com a redução do déficit habitacional e a promoção da dignidade para populações que vivem em áreas de maior vulnerabilidade social.
As unidades são compostas por terraço, sala, copa/cozinha, área de serviço externa, banheiro social, três quartos e piso cerâmico, garantindo mais conforto e segurança às famílias contempladas.
A entrega das casas contará com a presença do diretor-geral da ADH, Igor Neri, e da secretária da Assistência Social, Regina Sousa, idealizadora do projeto piloto que originou essa ação ainda durante sua gestão como governadora. Também participarão do ato autoridades locais e lideranças da região.
“A entrega dessas moradias é uma demonstração clara de que a política habitacional do Governo do Estado está chegando a quem mais precisa. São famílias que agora terão uma vida mais digna, em casas seguras e com estrutura adequada”, destaca Igor Neri.
A construção das casas integra um projeto que começou a ser executado em 2022, com a primeira etapa composta por 50 unidades. A nova fase, iniciada em abril do ano passado, contempla mais 100 imóveis, totalizando 150 casas construídas na região da Serra do Inácio.
Fonte: Ccom