Abastecimento de água - 10/04/2023 - 13:52

Audiência pública discute abastecimento de água no Piauí

A audiência foi realizada nesta segunda-feira (10)



Agespisa Zé Santana em audiência na Alepi

"A Agespisa é a empresa mais preparada para dar solução às dificuldades de abastecimento de água no Piauí e, até o momento, não existe o encaminhamento de alternativa para esse fim", destacou o presidente da companhia, José Santana, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira, 10.

O objetivo foi tratar sobre a atual situação da companhia, com foco na sua capacidade operacional e financeira. O gestor ressaltou a determinação em recuperar a empresa, realizando as ações e os investimentos necessários.

"A dívida fiscal da Agespisa está sendo equacionada para garantir que possamos voltar a captar recursos e contamos com a ajuda essencial do Governo do Estado para equilibrar despesas importantes. Também temos tratado as principais dificuldades, como por exemplo, a questão do fornecimento de energia elétrica. As interrupções e oscilações prejudicam muito o funcionamento dos nossos sistemas, provocando queima de equipamentos e prejuízos adicionais", destacou.

José Santana também afirmou que a cobrança da taxa de esgoto é feita nos locais que já contam com rede coletora disponível para interligação e que eventuais cobranças indevidas serão prontamente revertidas.

Requerida pelo deputado estadual Marden Menezes, a audiência foi realizada pela Comissão de Administração Pública e Política Social da Alepi na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O parlamentar tratou sobre cobrança de taxa de esgoto, qualidade da água distribuída e a continuidade da atuação da Agespisa nas cidades atendidas. Ele solicitou ainda informações sobre despesas e débitos da empresa.


Fonte: Agespisa